segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Someday...


Algum dia


Quando você se sentir sozinho e parecer que o mundo todo lhe deu as costas, você vai sentir minha falta e vai perceber da forma mais dolorosa, que quem esteve sempre ao seu lado, estará do lado de outro alguém. Não estarei lá contigo.


Algum dia


Quando você se sentir com frio e o vento gelado bater em sua janela querendo congelar seu coração sozinho, você vai sentir falta de todas as vezes que te chamei pra tomar chá comigo e que você nunca foi. Não te chamarei mais.


Algum dia


Quando você precisar daquele abraço apertado e daquela mão que lhe fazia cafuné, você vai se lembrar de todas as vezes que ofereci meu colo e meu carinho, mas você preferiu estar com outras garotas curtindo sua juventude tão alegre. Não te oferecerei meu colo mais.


Algum dia


Quando tudo parecer difícil demais e os problemas tomarem conta do seu consciente, você inconscientemente lembrará das vezes que te pedi que se esforçasse mais e desse tudo de si no aprender. Não poderei te ajudar em decisões difíceis.


Algum dia


Quando você se lembrar das nossas conversas e risadas extravagantes, e desejar com todas suas forças que tudo se repita, mas em câmera lenta para que dure mais cada instante, você vai me ligar ou mandar uma mensagem nostálgica, marcar um encontro e se perfumar, mas eu não irei aparecer no local previsto. Não te ligarei nem responderei mais.


Algum dia


Quando você ouvir a musica que te enviei naquela tarde quente de outubro e se lembrar de suas gargalhadas ao ouvi-la pela primeira vez, você vai desejar ardentemente me pedir perdão pelo momento de sarcasmo e me pedir que te mande-a novamente, mas eu não estarei mais do outro lado do computador. Não te ouvirei mais.


Algum dia, talvez amanhã quem sabe,


Quando você ler aquele ultimo e-mail que te enviei declarando que eu realmente estava disposta a esperar por você, você vai se lembrar que mesmo eu não sendo quem você sonhou, era eu quem te fazia feliz e que te amava de verdade, mas você demorou demais pra perceber isso. Não me declararei mais, já não existirão palavras cabíveis.


Algum dia, num futuro logo ali,


Quando você andar pelas ruas e sentir meu perfume rondando sua cabeça, você vai se virar pra trás e lembrar de todas as vezes que tampei seus olhos para que descobrisse quem era. Vai lembrar de como eu estava impregnada em você e como meu cheiro te enlouquecia, mas você não havia percebido. Não serei mais aroma pra suas narinas, já não existirão momentos pra perder me perfumando pra você.


Algum dia, brevemente,


Quando você for tomar seu ultimo gole de bebida e seu dinheiro todo estiver acabado, você vai se lembrar de todas as vezes que tentei te tirar do vicio e você me chamou de antiquada e chata. Não curarei seus porres mais.


Algum dia,


Quando você sair de casa para fazer qualquer coisa tentando me esquecer e ver que tudo vai te lembrar que estou longe demais, você vai se lembrar do quanto pedi que me visitasse às vezes ou me surpreendesse. Não te pedirei mais nada.


Algum dia, com certeza,


Quando você precisar desabafar, falar sobre coisas bobas, se sentir amado ou até mesmo ficar calado sentindo minhas mãos segurarem as suas, você vai se arrepender de não ter segurado minha mãos na frente de todos, de não ter chorado as lágrimas que eu limparia do seu rosto e de não ter assumido o que medo que sentia de ser um medroso. Não te estenderei minhas mãos mais.


Algum dia, num inverno solitário e vazio,


Quando você se pegar pensando em mim, lembrando a ultima monossílaba que me disse, se recordando das vezes que me tratou com indiferença, pensando em como podia ter me dito coisas bonitas e legais, você vai se sentir a pior pessoa do mundo e vai desejar me ter por um minuto apenas, pra dizer que sentia muito e que me queria ao seu lado pra toda a eternidade, mas eu não poderei te ouvir. Não estarei disponível, suas palavras soarão piegas demais.


Algum dia enfim,


Quando você lembrar de como eu me vestia, falava e arrumava meu cabelo, de como eu fechava os olhos ao sorrir e baixava a cabeça quando me envergonhava, de como eu fica corada quando ouvia um elogio qualquer. Você vai perceber que perdeu não só quem gostava muito de você, mas que perdeu quem seria a única que te faria a pessoa mais feliz do mundo, que perdeu quem você amava mais ainda. Você vai se dar conta dos erros, das chances que eu havia te dado pra mudar, das vezes que eu tinha razão e você preferiu me ignorar. Você vai parar e lembrar de tudo que foi falado mas que não foi vivido. Vai perceber que a vida só seria boa se eu estivesse contigo todos os dias, todas as noites. Não haverá tempo pra choramingar o tempo perdido e nem clamar por um futuro diferente. Eu estarei longe, distante e com as velhas recordações do grande amor que não tive. Sem arrependimentos nem tentativas de renovo, estarei feliz com outro alguém. E te restará as lembranças. Talvez algum dia a gente se encontre, talvez tudo se ajeite, talvez dê certo, mas talvez não. Talvez algum dia você entenda, mas eu não estarei lá pra te explicar.


Um comentário:

  1. algum dia. . .
    vc vai ser mto famosa, e eu ainda vou estar ao seu lado
    xD
    Tdo d melhor pra vc
    Bjux°°
    T+

    ResponderExcluir