sexta-feira, 22 de abril de 2011

'sz'


Eu gosto de você. Da forma carinhosa como chama meu nome e sussurra um “bom dia”. Gosto do jeito como você segura minha mãos e como em um piscar de olhos me faz sonhar, sonhar que existem boas razões para acreditar. Gosto da forma como seu olhar penetra no meu, como o som da sua voz me enlouquece e seu cheiro que alucina. Eu gosto de você, exatamente assim, nem completo, nem perfeito. Gosto dos momentos que estou ao seu lado e da forma como cada minuto se eterniza quando sinto seu toque. Eu gosto de me sentir segura quando seus braços me envolvem e tenho seu ombro para me aconchegar. O consolo, o conforto, seu cheiro de perfume fresco. É um gostar sem frescuras. Gosto da cumplicidade, da verdade em seu sorriso. Temos de convir, não há maneiras de não gostar de tudo em você. Eu gosto de você, muito, aquém, além de mim. Numa busca incessante de me completar, achei quem me completasse sem nem ao menos dizer uma palavra. Você não precisa dizer nada quando seu olhar flerta com meu coração. É essa maneira de me colocar mais perto, de me fazer acreditar que é real, de aproximar ainda mais o que não tem como ficar melhor. Essa minha mania de querer te mimar. Se eu digo que gosto, não é que eu estou querendo por alguns instantes sentir o calor do seu amor. Eu quero me queimar nesse fogo que quanto mais me consome, mais me hipnotiza. Eu desapareço sozinha quando não te tenho comigo. É um desfalecer junto com a maré, me perder no quebrar das ondas nas rochas no litoral. Sem você sou um livro sem páginas, poeta sem amor. O mais intrigante é que todo esse gostar vem acompanhado com simples fato de precisar de você aqui. Não diga que vai, pois não sei se você vai voltar. A sinfonia dentro de mim vai te dizendo uma eternidade de coisas boas de se ouvir, mas isso nada vale se você não parar para me escutar. Me torno uma partitura desordenada, sem rimas ou motivos para ser organizada. Sem você o mundo vai ficando cinza, sombrio e vazio. Eu gosto de você, você não percebe? É minha, a mais bela canção de amor, pois é a que sai dentro de mim, transformando notas em palavras e saudades em lágrimas que escorrem lentamente por toda minha face. Há um choro dentro de mim, um coro que está lhe dizendo que é intensa e real essa vontade de estar com você. Gosto de você não pelo o que você tem ou representa para outras pessoas, eu gosto pelo que você significa pra mim. Baluarte, refúgio, lugar seguro para que eu possa sentar e acreditar que os bons ainda são a maioria. Ainda existem bons motivos para acreditar que tudo que aconteceu um dia tem grandes chances de acontecer novamente. Eu gosto de você, pelo simples motivo de você ser quem é. Não tiraria nem mudaria nada. São esses centímetros, detalhes despercebidos que me conquistam sem nem ao menos perceber. Redundante, não? Tudo que eu quero é descobrir o caminho para seu coração. São hipérboles, metáforas, um querer e não querer ao mesmo tempo. Eu só gosto de você. Andei sozinha pelas ruas da cidade, sem motivos para seguir. Procurei aquela luz que todos diziam haver no fim do túnel. E aqui estou eu, com o coração na mão. As pulsações vão diminuindo, o ar fica rarefeito, as cores vão sumindo. Depende de você, dar vida, motivos ou não para que eu reviva e viva tudo de bom que venho sonhando para nós. Não estou agindo como um cd arranhado, que repete a mesma parte incansavelmente. É que está doendo saber que talvez você não saiba o que significa pra mim. Minha proposta é que esqueça tudo que eu disse antes de agora e ouça com o coração o que vou dizer. Fica comigo meu anjo, porque eu gosto muito de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário